RESTRIÇÕES NO HOSPITAL DE CANDELÁRIA.

  • 05/03/2021
  • 0 Comentário(s)

RESTRIÇÕES NO HOSPITAL DE CANDELÁRIA.

É hora da população candelariense tomar cuidado, pois a situação do contágio por coronavírus é gravíssima – no município, na região e no Estado. Não por acaso, o presidente da Sociedade Beneficente Hospital Candelária, Romi Ávila Hugo, convocou uma coletiva de imprensa para alertar sobre os riscos da transmissão acelerada da doença.

A casa de saúde tomou uma série de atitudes para tentar frear a contaminação e melhorar o atendimento aos pacientes. Uma das iniciativas foi aumentar o número de leitos na ala covid – de 15 para 19. Até a tarde dessa quinta-feira (4), havia 14 internados, uma com ventilação mecânica aguardando leito de UTI desde terça-feira (2). “Ainda não estamos em estágio crítico, mas não podemos correr o risco de ficar sem atendimento”, disse.

RESTRIÇÕES

Durante a coletiva de imprensa, Romi e as enfermeiras Fernanda Velfle e Janete Solano também informaram sobre restrições que vão valer a partir da próxima segunda-feira (8), com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas no Hospital Candelária.

Entre as medidas estão a triagem antes de entrar (medição de temperatura); no plantão e entre os internados só serão autorizados acompanhantes para pessoas menores de 18 anos e maiores de 59 (exceto obstetrícia); visitas suspensas; trocas de acompanhantes entre as 7h e 8h e às 19h e 20h; cirurgias sem emergência suspensas; raio-x, eletrocardiograma e ecografia serão autorizados somente em casos de emergência.( JORNAL DE CANDELÁRIA )


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes