ELEIÇÕES MUNICIPAIS.

  • 16/11/2020
  • 0 Comentário(s)

ELEIÇÕES MUNICIPAIS.

Depois de quatro horas desde o início da apuração, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que Nestor Ellwanger, o Rim, foi eleito prefeito de Candelária. O escrutínio acabou por volta das 18h40, com a apuração dos votos de 86 seções. Foi quando a festa começou, mesmo sem o resultado oficial.

Conforme informações do Cartório Eleitoral, foram 8.584 votos para o Rim, 7.320 para a candidata Jussara Mainardi (PTB), 1.865 votos para o candidato Ismael Soares (PRTB) e 104 para o candidato Ernesto Paulo Tavares (Republicanos). A diferença entre os dois primeiros foi de 1.264 votos.

A renovação do Poder Legislativo chegou a 53%. Além de Negão e Alexandra, Alan Wagner (PSB), Ginevra Haubert da Silveira (PSB), Gilvan Moura (PSB), Marcelo D’ávila (Progressistas) e Cezar Pohlmann (MDB) representam “sangue fresco” na Câmara. Quem acompanhou Jorge Willian na reeleição foi Cristina Rohde (PSDB), Jaira Diehl (PTB), Celso Gehres (Progressistas), Rui Beise (PSB) e Ilceu Pohlmann (PTB).

Com essa composição, conforme os partidos que formaram as coligações que disputaram a eleição para a prefeitura, a maioria da Câmara será de oposição. Serão três vereadores progressistas, três petebistas e uma tucana. A favor do prefeito eleito, Nestor Ellwanger, o Rim (PSB), cinco parlamentares do PSB e um emedebista.

Confira a votação de cada um dos vereadores eleitos:

Rogério Negão (PSB) – 1.172 votos
Alexandra Bini (Progressistas) – 1.064 votos
Jorge William Feistler (PTB) – 859 votos
Alan Wagner (PSB) – 655 votos
Ginevra Haubert da Silveira (PSB) – 627 votos
Cristina Rohde (PSDB) – 594 votos
Jaira Diehl (PTB) – 599 votos
Gilvan Moura (PSB) – 595 votos
Celso Gehres (Progressistas) – 571 votos
Rui Beise (PSB) – 568 votos
Marcelo D’ávila (Progressistas) – 585 votos
Ilceu Pohlmann (PTB) – 517 votos
Cezar Pohlmann (MDB) – 424 votos


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes